Presentes criativos para homens - Siga essa dica e surpreenda seu namorado, marido, amigo, pai e quem mais for merecedor o para conseguir abrir nossa caixa.

troca garantida e gratuita


Voltar

6 tipos de pimenta para você entender do assunto

As pimentas dão um sabor diferente e picante a diversos pratos, especialmente os indianos e tailandeses. Elas servem, também, para aliviar a dor de cabeça, dores musculares e melhorar a digestão. Esse fruto ganhou popularidade no mundo justamente pela ardência que provoca. Com variações do fruto, desde as mais “ardidas” as mais doces, elas são consumidas diariamente pelo mundo todo. Antes de você comprar um presente diferente e criativo, como um kit de molhos de pimenta para aquele camarada fã de cozinha, é legal entender um pouquinho dos tipos de pimentas e para que elas servem.

PIMENTA BIQUINHO

Ela não arde e é super saborosa e possui diversos nutrientes. Seu fruto é arredondado e ela é vermelha. A colheita é feita de 40 a 70 dias após a semeadura, e o consumo pode ser feito “in natura” ou em conserva. Ela possui propriedades antioxidante e contribui para aumentar a imunidade.

DEDO-DE-MOÇA

Também pode ser consumida “in natura” ou em conserva, outras formas de consumo incluem ser usada para saladas, frutos do mar, carnes bovinas e aves. A colheita acontece de 50 a 55 dias após a semeadura. Ela é mais suave que a pimenta Malagueta e sua coloração é vermelha intensa. O fruto é alongado e curva. No mercado, você encontra ela também de forma líquida, desidratada e moída. Uma fica é tirar as sementes dela, que são mais ardidas. Não esqueça, o consumo deve ser moderado pois ela pode causar suderose e elevar a pressão arterial.

PIMENTA CUMARI

Considerada uma das pimentas mais fortes, ela normalmente é utilizada para preparar conservas que levam um toque de ardência. Com formato arredondado ou ovalado, com coloração do amarelo ao vermelho intenso, a pimenta cumari é bastante picante e amarga. O consumo dela auxilia na digestão, acelerando o metabolismo e contribuindo com propriedades anti inflamatórias. Ela também pode ser consumida “in natura” ou em conserva, marcando presença na culinária nordestina.

PIMENTA MALAGUETA

Com marca registrada no preparo nas feijoadas, pratos baianos e carnes, ela é bastante picante e colhida de 110 a 120 dias após a semeadura, a Malagueta é alongada e também pode ser servida em molhos e no preparo de outros tipos de pimenta.

PIMENTA TABASCO

Conhecida internacionalmente pela utilização do molho norte americano com mesmo nome, ela possui cores que variam entre verde, amarelo, laranja e vermelho. E o ideal é que ela seja consumida em molhos. Com sabor inconfundível, a colheita dela acontece 90 dias após a semeadura.

Comentários

comentários





Voltar