Presentes criativos para Homens - Siga essa dica e surpreenda seu namorado, marido, amigo, pai e quem mais for merecedor para conseguir abrir nossa caixa.

troca garantida e gratuita


Voltar

Café: a oitava maravilha do mundo?

Nada melhor que um cafezinho para conseguir aguentar a friaca do inverno. Antigamente rolava um “mimimi” de que o café fazia mal para a nossa saúde. Mas, de uns tempos para cá, estudos afirmam que, muito pelo contrário, a bebida é sucesso para o corpo, mente e saúde!  

Como tudo na vida, com equilíbrio, o café proporciona diversos benefícios para a saúde e nós, Rudes mas espertos, vamos te provar!

Com base no livro “101 Razões para tomar café”, escrito por Dr. Darcy Lima, pioneiro nos estudos dedicados ao café, e outros pesquisadores e médicos como o Dr. Bruno Mahler Mioto, do Instituto do Coração de São Paulo, levantamos algumas das vantagens de incluir essa bebida na rotina. Além de ajudar a nos manter ativo, ele colabora muito para a saúde. Desde que seja um decente, né? Afinal, café não é tudo igual e merece sim o investimento!

1 – Rejuvenece

Por conter muitos componentes do grupo dos polifenóis e antioxidantes, responsáveis por atrasar o processo de envelhecimento, o café é explorado até pelas indústrias de cosméticos. Os extratos do grão verde são os mais utilizados na produção de creme antirrugas. E até a borra de café você pode aproveitar. Além de sustentável, ela é ótima para fazer uma máscara no rosto e hidratar, clarear e estimular a síntese de colágeno e elastina, evitando maior exposição da pele aos raios solares e dando mais elasticidade e resistência à pele. Fica a dica barateza para os boys mãos de vaca que não cuidam da pele!

2 – Estimula a digestão

Tem notícia melhor? Aquele cafezinho que você toma depois do almoço te ajuda na digestão! De acordo com os estudos do Dr. Darcy Lima, o café estimula o reflexo do estômago, os intestinos e aumenta o movimento gastrointestinal, que facilita a digestão. Está liberada a dose de cafeína pós-almoço, galera!

3 – Previne a diabetes

O consumo equilibrado de café ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, isso porque os grãos possuem ácido trigonelina alcaloide em sua composição nutricional, o que auxilia na redução de glicose e insulina no pâncreas. Então vale aquele docinho de vez em quando, mas não esqueça de equilibrar com café!

4 – Depressão

Tome café e fuja da depressão! Mais uma das descobertas de Dr. Darcy foi o efeito positivo da bebida na luta contra a doença. Foi comprovado que a incidência da depressão é menor entre adultos e crianças que tomam até quatro xícaras de café por dia, em comparação às pessoas que não consomem ou tomam em menor quantidade.

 5- Emagrece

Por ser uma bebida termogênica, o café acelera as reações metabólicas do organismo, aumentando o gasto calórico e contribuindo para a queima da gordura corporal. Viu, só?

Agora que eu já te mostrei alguns dos benefícios de tomar esse líquido abençoado pela natureza, que tal você presentear alguém que mereça ter esse privilégio? Minha dica é o RudeCoffee!

Com direito a ferramentas e matéria-prima

Que tal ele aprender o domínio de passar um bom café para você? Essa é a proposta do RudeCoffee. Com um bule à moda antiga e um coador de pano estiloso, é só incluir a água e o café para a mágica acontecer. E para não ter erro, fomos até Minas Gerais experimentar os cafés da Unique, premiados e reconhecidos internacionalmente. Em produção há mais de um século, o café é colhido dos campos da Mantiqueira. Selecionamos os melhores grãos, em que até os Rudes mais desajeitados na cozinha vão mandar bem!

O kit vem com:  1 coador de café de pano individual; 1 Bule esmaltado (250 ml); canecas rústicas esmaltadas e amostra de café da Unique (250g).

Comentários

comentários





Voltar