Presentes criativos para Homens - Siga essa dica e surpreenda seu namorado, marido, amigo, pai e quem mais for merecedor para conseguir abrir nossa caixa.

troca garantida e gratuita


Voltar

Ele é aventureiro? Conheça 4 morros diferentões para curtir ao ar livre #RudeSurvive

Ele é curte a natureza e não perde uma aventura? Se o seu boy é do tipo que ama ver o sol nascer ou se pôr, nos picos mais loucos da região, separamos quatro sugestões imperdíveis próximas de Curitiba. Para os moradores da capital ou turistas aventureiros de plantão, vale a pena dar uma olhada nas dicas e aquela prolongada na cidade. Saca só:

Morro do Cal

O Morro do Cal nem é considerado um morro por montanhistas profissionais, mas é perfeito para quem quer iniciar a aventura de subir montanhas. Localizado na Serra da Endoença, em Campo Largo (36 km de Curitiba), ele também é ponto de praticantes de parapente. O pôr-do-sol é um dos mais bonitos da região. Perfeito para ir junto com o boy e aproveitar o romantismo! #dicaquente

A trilha que leva até o topo tem só dois quilômetros, porém, é íngreme e tem pedras soltas. Fiquem espertos! O seu topo atinge 1,12 mil metros de altitude em relação ao nível do mar.

Caratuva

O Caratuva fica em Campina Grande do Sul (56km de Curitiba) e é o segundo ponto mais alto do sul do Brasil e um dos mais desejados por montanhistas iniciantes. O morro também é localizado na Serra do Ibitiraquire e tem 1,8 mil metros de altitude. Ele só perde para o Pico Paraná! A trilha é sob raízes das árvores e pedras, são quase cinco quilômetros morro acima.

Morro Pão de Ló

Essa é para quem já passou da fase iniciante! Localizado na Serra da Baitaca, em Quatro Barras (40 km de Curitiba), o caminho até o Morro Pão de Ló une caminhada e “escalaminhada”, ou seja, quando se usa as mãos para ajudar na subida. O caminho tem grampos – estrutura de metal em formato de escada, que facilita a trilha de ascensão. Para chegar ao cume, é preciso caminhar 4,5 km numa trilha de mata alta. Já os últimos 500 metros, é de subida mais íngreme. São 1,3 mil metros de altitude, mas o visual compensa! São 360° de vista que pega desde Curitiba, até o litoral paranaense.

Morro do Canal

O Morro do Canal é a primeira montanha da Serra do Marumbi, que começa em Piraquara (46 km de Curitiba) e termina em Morretes, já no litoral. Essa subida é para rudes que possuem técnica e curtem altura. Se ele tem medindo de picos mais altos, pula para a próxima dica! A trilha do Morro do Canal tem em torno de dois quilômetros, mas é bem íngreme e, para escalá-lo é necessário alguns equipamentos – já entraremos nessa parte. O seu cume fica a 1,3 mil metros. O passeio pode ser feito nas manhãs de terças e quintas-feiras.

RudeSurvive para se aventurar e voltar vivo!


Para garantir um rolê seguro, seja com ou sem você, garanta o RudeSurvive pra ele! Esse kit da Rude tem tudo o que boy precisa para sobreviver na natureza selvagem.

Depois de testar sua força abrindo este super presente com o pé de cabra, ele já começa usando o nosso canivete de alta performance. Além dele, também vem uma pulseira paracord, originalmente utilizada por paraquedistas durante a 2ª Guerra Mundial. Ao desmontar a pulseira, ele ganha três metros de corda resistente.

Com esses itens, mais o saco de emergência, ele já garante um abrigo para se proteger do frio. Com o cantil, ele terá água fresca. Com o serrucho, ele poderá cortar alguns galhos. Com a pederneira, terá fogo. Abrigo e temperatura garantida! Para relaxar, basta acender os lightsticks e iluminar o acampamento para planejar a rota do dia seguinte com o Bussola Quest.

E tem mais! Lógico que não podia faltar uma lanterna mais que potente e com sinalizador. Ninguém quer que o boy se perca, né? Saiba mais detalhes deste kit e bora programar essa aventura!

Comentários

comentários





Voltar