Presentes criativos para homens - Siga essa dica e surpreenda seu namorado, marido, amigo, pai e quem mais for merecedor o para conseguir abrir nossa caixa.

troca garantida e gratuita


Voltar

Os 8 mandamentos do cuidado com a Barba

#1 Paciência, caríssimo

Dar o primeiro passo é muito importante após tomar qualquer decisão. Bem, decidir cuidar da barba não é muito diferente. Deixe ela crescer e ganhar forma. O tempo de crescimento varia de pessoa para pessoa, se ela tiver falha você pode usar loções de crescimento e buscar um dermatologista. Enquanto você espera, apare os excessos e mantenha tudo limpinho em sua plantação.

#2 Pentear é importante

Sim, com frequência e ajuda de óleo de barba, sua barba ficará mais alinhada. Assim, ela fica bonita e apresentável sempre.

#3 Apare os pelos, companheiro!

Você sabe que deixar a barba crescer descontroladamente não adianta de nada. Cuidar dos pelos do pescoço e os laterais são tão importantes quanto passar um bom creme nos pelos da cara, cada retoque é essencial. As barbas não são uniformes, e o ideal é aparar sempre.

#4 – Creme para barbear

Não, sabonete tosco e lâmina qualquer indicam sinal vermelho nas regras dos bons cuidados! O sabonete errado não deixa a lâmina deslizar facilmente e pode irritar o rosto. E claro, dá merda. Então, meu nobre, vamos cuidar direito do seu cartão de visitas? Vamos ler um pouquinho mais sobre cremes para barbear e testar alguns até você encontrar o seu preferido? A comunidade Rude agradece!

Mas calma, existem muitas opções! Nós indicamos cremes com silicone ou a base de lúpulo, porque esses produtos fazem com que as lâminas deslizam xuxu beleza por sua cultivação e não deixam sua cara toda esfolada.

#5 – Limpe bem a sua barba

Só um sabonete tosco e água do chuveiro não são o suficiente para cuidar dos pelos da cara. É preciso mais! Tenha cuidado com o rosto, use sabonetes neutros para remover as sujeiras no dia a dia.

Embora a barba também sirva para proteger o rosto, ela também acumula muita sujeira durante o dia. Quanto mais pelo na cara, maior o cuidado, inclusive com o que você come. Alguns homens podem ter caspas na barba, o que é normal e não tem a ver com falta de higiene, e por isso é importante lavar a barba, ao menos, duas vezes por dia.

Há shampoos específicos para a barba que podem deixar sua barba limpa e cheirosa pra dar uns beijos nos crushs. Além disso, existem condicionadores para deixá-las macias e desembaraçadas – a barba, não a paquera, tá?!

Atenção! O uso de água quente, dormir com pelo molhado ou o uso de ar quente para secar a barba estão proibidos!

#6 Ferramentas necessárias

Vamos de básico? Tesoura, maquininha e pente. Assim, em uma ida ao banheiro você consegue aparar tudo. Dependendo do tamanho e do seu gosto, ir ao barbeiro uma vez por mês é o suficiente. E claro, ao menos, duas vezes por semana aparar em casa, né?!

#7 Evite coçar a cara

A gente até entende que hora ou outra dá vontade de meter as unhas na cara, mas resista homem! Use produtos pré e pós a barba, aí você fica mais tranquilo. Para evitar irritação na pele, aplique hidratante ou óleo de barbear. E não esqueça, evite produtos à base de álcool porque eles podem ressecar a pele.

#8 – Barba cuidada e macia de respeito!

Você já entendeu que tem que cuidar da barba, né? Cuide pra ter uma barba macia e com melhor aparência. Após o banho use um condicionador e deixe ele agir por alguns minutos duas vezes por semana. Cremes pré barba também ajudam a amaciar o pelo. Mas não use todos os dias, porque pode aumentar a oleosidade e contribuir para aumentar a caspa e as espinhas.

Comentários

comentários





Voltar